Marque Uma Consulta

Agende a sua consulta pelo formulário ao lado.
Ou entre em contato pelo celular abaixo.
Posso não atender devido estar em alguma consula.

Marque Uma Consulta:
(62) 98340-0012

E-mail:
ola@marianaborges.com.br

Image

Reabilitação Neuropsicológica em Goiânia

Informações Sobre a
Reabilitação Neuropsicológica

Neuropsicóloga:   Mariana Borges Soares Horários:  Consulte Disponibilidade na Fila de Espera Onde:  Goiânia/GO       Ver no Mapa

O que é a Reabilitação Neuropsicológica?

A Reabilitação Neuropsicológica estuda as relações entre o cérebro e o comportamento, investigando quais as funções cognitivas estão preservadas e quais as funções estão comprometidas, para isso são realizados testes que avaliam o desempenho das seguintes habilidades: atenção, percepção, linguagem, raciocínio, abstração, memória, aprendizagem, processamento da informação, visuoconstrução, afeto, habilidades motoras e executivas.

Uma Reabilitação neuropsicológica é realizada tendo como base a aplicação de uma bateria de testes neuropsicológicos e outros instrumentos (baterias, escalas) padronizados para avaliação das funções cognitivas em crianças, adultos e idosos.

Como Funciona uma
Reabilitação Neuropsicológica?

Em uma avaliação neuropsicológica é realizada uma bateria de testes neuropsicológicos e outros instrumentos (baterias, escalas) padronizados para avaliação das funções cognitivas.

Objetivos da
Reabilitação Neuropsicológica?

Uma avaliação neuropsicológica tem o objetivo de compreender a extensão das perdas e explorar os pontos intactos que cada patologia provoca no sistema nervoso central de cada paciente.

Quando fazer uma
Reabilitação Neuropsicológica?

Uma avaliação neuropsicóloga é indicada para: alzheimer, déficit de atenção, TDAH, hiperatividade, dislexia, Parkinson, Avaliação de QI, Autismo, Avaliação pré-cirúrgica, etc.

Benefícios da
Reabilitação Neuropsicológica?

  • Analisar a relação entre comportamenteo e o funcionamento do Cérebro.
  • Verificar quais as habilidades e funções cognitivas estão preservadas.
  • Permite se desenvolver um plano de reabilitação ao paciente.
  • Permite compreender os déficits das funções cognitivas.
  • Sugere as melhores intervenções para cada tipo de caso.

Neuropsicóloga Responsável

Image

Mariana Borges Soares
CRP/GO: 9037

Idade: 30
Anos de Experiência: 8
Especialização: Neuropsicóloga

Entrar na Fila de Espera   

Olá, sou Mariana Borges Soares | Psicóloga e Neuropsicóloca, registrada no Conselho Regional de Psicologia sob o número: CRP: 09/9037.

Sou Graduada em Psicologia, especialista em Neuropsicologia, área em que atua com avaliações neuropsicológicas para crianças, adultos e idosos em Goiânia. Tutora no revolucionário treinamento de memória operacional COGMED, que auxilia pessoas com dificuldades de concentração e atenção. Atuo ainda como terapeuta em terapias diversas para crianças, adultos e idosos.

Conquista desde a primeira sessão. Aos poucos, com suas precisas intervenções vamos sentindo o poder do autoconhecimento. A dinâmica, o respeito com minhas limitações e a maneira como conduz a mente para as respostas dos problemas, faz com que, ao invés de me revelar, eu enxergue as respostas.

Michele G., 2016



Informações Adicionais

Sessões:   Entre 8 e 12 Planos de Saúde:  Não Há Cobertura. Público:  Crianças e Adolescentes

Image

Seu filho precisa de uma
Avaliação Neuropsicológica?

ou Saiba Mais Sobre Mim